Diniz critica pressão por resultados e interferência do VAR em jogos do Flu

“Não sou de reclamar, mas o VAR quando é chamado tira pontos nossos”

A carismática vitória da noite de ontem trouxe felicidade para a torcida tricolor. Com Diniz, que vinha sofrendo muita pressão pelos resultados e pela seguida escalação de três volantes na equipe, não foi diferente. Apesar disso, o técnico aproveitou o momento para desabafar contra a pressão por resultados e a interferência do VAR em jogos do Flu.

Na opinião do treinador, não fosse a interferência malfazeja, o Tricolor somaria seis, e não três pontos, nas três partidas disputadas. Contra o Goiás, o VAR anulou um gol legal de Everaldo, mas não interferiu na falta mal marcada que originou o gol da vitória goiana.

– O Grêmio é o melhor time do Brasil nos últimos anos. Isso está provado com números e resultados. O que fica é que a discussão não pode ser só em cima do resultado. A gente poderia ter perdido e as perguntas seriam outras. O trabalho seria questionado mesmo tendo feito um bom jogo. Quando a gente vê explanações dos técnicos de fora, como o Klopp e o Guardiola, que falam que um ano não dá para fazer nada, pensa como aqui no Brasil a gente é avaliado em tão pouco tempo. Temos de saber avaliar o trabalho, a comunidade do futebol tem de saber distinguir o que é bom. Não pode ser apenas o placar. Precisamos melhorar o futebol – desabafou Diniz.

Interferência do VAR

Falando em resultados, eles poderiam ser melhores, não fosse o VAR, que prejudicou o Fluminense em outras ocasiões, no Campeonato Estadual, contra o Flamengo, e na Copa do Brasil, contra o Santa Cruz.

– Contra o Goiás, aliás, só quero frisar que a interferência do VAR e a arbitragem tiraram uma vitória nossa. Isso não pode ser esquecido. A gente poderia ter duas vitórias. Hoje, se não é ter um juiz firme, tirariam outra vitória nossa. Não sou de reclamar, mas o VAR, quando é chamado, tira pontos nossos. Só estou pontuando que quero que ele seja usado com justiça.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Por: Marcelo Savioli às 14:47
2019-05-06T22:40:44+00:00 maio 6th, 2019|

Deixar Um Comentário