Diniz admite má atuação do Flu, mas reconhece mérito do adversário

“A gente errou bastante, mas o Flamengo fez uma marcação forte e bem feita”

O técnico Fernando Diniz não ficou satisfeito com a apresentação de seus comandados na derrota da noite de ontem para o Flamengo. Apesar disso, reconheceu que o Flamengo teve mérito e soube induzir o Fluminense aos erros.

Só no primeiro tempo, o ataque do Flamengo recebeu dois presentes preciosos, que poderiam terminar em gol. Além disso, teve as melhores oportunidades, enquanto o Fluminense, muito nervoso, sobretudo após a anulação do gol logo aos dois minutos, pouco ameaçou o gol de Diego Alves.

– Erramos bastante, mas o Flamengo fez uma marcação forte e bem feita. Foi uma mistura das duas coisas. Erramos coisas simples coletivamente. Isso acabou provocando as muitas chances que o Flamengo teve. Não dá para falar que o resultado foi injusto. Temos que dar parabéns ao Flamengo, levantar a cabeça e seguir em frente.

Apesar de tudo, o técnico tricolor admitiu que o Fluminense poderia ter conseguido a classificação e até saído com uma vitória devido às oportunidades criadas na segunda etapa, após o gol de empate, marcado por Yony Gonzáles, de pênalti.

– Mesmo com a pressão deles, não tinham chances de gol. Levamos mais perigo. Teve a bola na trave e outra situação de contragolpe, que partimos no cinco contra dois.

A má atuação e a derrota, na opinião do treinador, servem de lição para o restante da temporada.

– Isso serve de experiência. Toda vez que isso acontece é uma oportunidade para melhorar. Vamos fazer isso. Jogos como esse servem para a gente tirar lições. Vou rever o jogo, achar os erros e ver o que pode ser feito para melhorar.

O Fluminense aguarda o resultado de Bangu e Vasco, na noite desta quinta-feira, para saber qual o seu destino no Estadual. Caso o Vasco conquiste a Taça Rio, o Tricolor estará eliminado da disputa. Caso Flamengo ou Bangu conquistem a Taça Guanabara, o Flu estará nas semifinais.

 

Por Marcelo Savioli às 11:13

2019-03-28T12:42:08+00:00 março 28th, 2019|

Deixar Um Comentário