Diante do Bangu, Vasco pode garantir Fluminense nas semifinais do Estadual

Em caso de empate ou vitória do Vasco, Flu garantirá vaga nas semifinais da Taça Rio e do Estadual

Por Marcelo Savioli às 13:37

Vasco e Bangu se enfrentam na noite deste sábado, às 19h, em São Januário. Em caso de vitória do Vasco ou empate o Fluminense estará garantido nas semifinais do Campeonato Estadual pela soma de pontos em toda a competição, quesito no qual só poderia ser superado por Vasco e Flamengo.

O Fluminense tem 21 pontos na soma geral, contra dezenove do Bangu, que pode, em caso de vitória, chegar aos 22 pontos. Com esse resultado, o Bangu garantiria vaga nas semifinais da Taça Rio e do Estadual. Para garantir a vaga nas semifinais do Estadual, o Fluminense precisaria, então, vencer o Flamengo amanhã no Maracanã.

Volta Redonda e Cabofriense se tornariam ameaças, ainda que improváveis

Em caso de empate ou derrota no Fla-Flu, o Flu ficaria atrás de Vasco, Flamengo e Bangu na soma dos pontos dos turnos. Com isso, teria que conquistar a Taça-Rio ou torcer para que nem Volta Redonda nem Cabofriense a conquistem. Nesse caso, o Vasco se classificaria para as semifinais do Estadual pela conquista da Taça Guanabara, Flamengo e Bangu pela soma geral e Volta Redonda ou Cabofriense pela conquista da Taça Rio, deixando o Tricolor de fora.

O Volta Redonda, em caso de derrota do Vasco, precisaria apenas de um empate contra o Boavista amanhã, no Raulino de Oliveira, para passar às semifinais da Taça Rio. A Cabofriense precisaria vencer o Madureira em Conselheiro Galvão e, havendo empate no Fla-Flu, eliminaria o Flamengo das semifinais da Taça Rio.

Confira o que seria necessário para uma improvável eliminação do Flu das semifinais do Estadual:

– Vitória do Bangu sobre o Vasco

– Empate ou derrota do Fluminense no Fla-Flu

– Volta Redonda ou Cabofriense conquistando a Taça Rio

2019-03-23T20:22:12+00:00 março 23rd, 2019|

Deixar Um Comentário