Depois de período apagado na carreira, Ewandro vê Flu como grande oportunidade de dar a volta por cima

Atleta passou três anos na Europa, período marcado por poucas exibições e poucos gols

O Fluminense anunciou o atacante Ewandro, que chega ao Tricolor após um período pouco inspirado na Europa. A expectativa de Ewandro é reencontrar o bom futebol que o levou a se transferir para a Udinese.

O problema é que o período no futebol italiano foi pouco proveitoso. Foram apenas seis exibições e nenhum gol na temporada 2016/17. Na temporada seguinte, Ewandro foi emprestado ao Estoril Praia, de Portugal, onde atuou 15 vezes, marcando 1 gol. Antes de vir para o Fluminense, Ewandro ainda passou alguns meses defendendo o Áustria Viena, mas teve problemas de adaptação.

– Minha última partida foi na Áustria em dezembro. Lá o idioma me dificultou. Não sabia me comunicar direito, sabia só o básico do alemão. Tive poucas oportunidades e sofri uma lesão no tornozelo. Isso me atrapalhou. O Fluminense me abriu as portas e agora eu estou bem fisicamente. – falou Ewandro durante a apresentação.

Volta por cima

Ewandro vê a chegada a uma das maiores grifes do esporte mundial como uma oportunidade de dar a volta por cima no futebol.

– O Fluminense é um time muito grande. Eu precisava voltar para o Brasil. É uma oportunidade de mostrar o meu futebol. Estou muito feliz.

Ewandro tem estilo parecido com o de Everaldo. Joga em velocidade e gosta do um contra um. Como o futuro de Everaldo é incerto no clube, Ewandro pode ascender rapidamente ao time titular, caso, obviamente, Diniz mantenha o atual modelo de jogo.

Siga o melhor site de notícias do Fluminense por meio da nossa página no Facebook

Por: Marcelo Savioli às 15:24
2019-04-15T16:17:13+00:00 abril 15th, 2019|

Deixar Um Comentário