Dario Conca se aposenta como um dos grandes nomes da história do Fluminense Football Club 

Em entrevista, argentino, campeão brasileiro e craque do campeonato em 2010, já não fala de amor, mas fala como tricolor

Quem acompanhou a passagem de Dario Conca no Fluminense não esquece. O meia argentino, campeão brasileiro e craque do campeonato em 2010, que jogou todas as partidas e se destacou em todas elas, anunciou sua aposentadoria em longa entrevista ao portal esportivo Globoesporte.com. Aposentou-se do gramado para entrar para a história de uma das maiores grifes do esporte mundial, o Fluminense Football Club.

Conca chegou ao Fluminense para a disputa da Libertadores de 2008. Com grandes exibições, comandou o meio de campo tricolor na campanha do vice-campeonato. Naquele mesmo ano, com o desmanche da equipe que disputou a Libertadores, o Fluminense chegou a lutar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas Conca carregou o time até o porto seguro.

Resultado de imagem para Dario Conca Libertadores

Em 2009, Dario, o Pequeno Gênio, foi um dos grandes responsáveis pela sensacional fuga do rebaixamento, fazendo partidas memoráveis no Brasileiro e na Sul-Americana, competição em que o Fluminense foi, pela segunda vez, derrotado pela altitude de Quito e pelo bom time da LDU. A última partida, que confirmou o Fluminense na Série A, é, para o tricolor Dario Conca o jogo inesquecível.

“O jogo que vem na cabeça, que eu nunca mais gostaria de passar por isso, foi em 2009. É aquele jogo contra o Coritiba, quando a gente saiu do rebaixamento. Aquele momento que saí de férias e de noite acordava e pensava, “não consigo acreditar que a gente conseguiu se salvar”. Foi um jogo que nunca mais gostaria de passar, mas também está presente na minha memória por tudo que passamos, merecíamos aquele momento pelo que o torcedor tinha feito. Ninguém acreditava e conseguimos superar todos os cálculos e deixar o Fluminense onde ele merecia”, falou Conca ao GE.

Resultado de imagem para Conca campeão Brasileiro

O gol mais bonito, segundo Conca, foi marcado num Fla-Flu em 2008, enquanto o título marcante foi o Brasileiro de 2010, quando conseguiu ser o grande destaque do galáctico time tricolor e da competição, na qual foi eleito craque do Brasileirão. Na verdade, Conca ganhou mais títulos na China, com o Guangzhou Evergrande, onde foi tricampeão nacional e campeão da Copa da Ásia, em 2013, mas a grande referência é o Fluminense.

“É um clube que representa muito, que me acolheu, me ajudou muito, onde vivi grandes momentos. Foi onde tive momentos mais marcantes na minha carreira”, diz um trecho da entrevista.

Em 2014, Dario retornou ao Flu e foi o cérebro do time que chegou a ser chamado de “Alemanha Brasileira”, comandado por Cristóvão Borges, devido ao rigor tático e exibições memoráveis. Uma série de problemas políticos impediu que o Fluminense buscasse a conquista do pentacampeonato. Com o fim da parceria com a Unimed, Conca acabou deixando o Tricolor para não mais voltar ao lugar de onde seu coração nunca saiu.

Resultado de imagem para Fluminense goleia o São Paulo 2014

Conca sempre disse amar o Fluminense. A ida para o Flamengo em 2017 irritou parte da torcida, mas o tempo é o senhor da razão e do perdão. Conca já é parte importante da gloriosa história do Fluminense Football Club. Conca já não fala mais de amor, mas não esconde que é tricolor por escolha, por vocação e para sempre.

Jogo de despedida? Dario e a humildade de se reconhecer muito menor do que é:

“Nunca pensei em ter um jogo de despedida, nunca passou pela minha cabeça. Isso só tem para jogadores privilegiados, eu não acho que esteja nesse nível para ter um jogo de despedida. A verdade é essa. Têm jogadores que fizeram muito mais e realmente merecem. Eu só quero agradecer e retribuir o carinho de todo mundo”.

 

Resultado de imagem para Aplausos gif

 

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Por: Marcelo Savioli às 21:03
2019-04-24T10:23:40+00:00 abril 23rd, 2019|

Deixar Um Comentário