Daniel apresenta estatísticas que comprovam o óbvio

Assistências fazem de Daniel, além de motor, o garçom do time

Desde o começo da atual temporada, ele vem sendo um dos principais jogadores do Fluminense e os números ajudam a deixar isso mais claro. Daniel apresenta estatísticas que comprovam o óbvio.

Na noite da última terça-feira, o craque da camisa 20 fez lançamento genial para Yony marcar o segundo gol do Flu contra o Peñarol. Foi a oitava assistência para gol de Daniel na temporada.

“As assistências são uma característica minha desde a base. Que bom que estou podendo contribuir com meus companheiros e com o Fluminense. Espero que venha mais coisas boas pela frente”, comentou o meia sobre os importantes números de quem disputou 50 partidas como profissional do Fluminense.

Leia também: E a renovação do Daniel? (por Marcelo Savioli)

Daniel, em determinado momento, chegou a ser preterido por Diniz para a entrada de Ganso. Havia uma certa crença de que o camisa 20 desaparecia em partidas decisivas.

A volta por cima de Danniel e outras estatístticas

Não demorou, no entanto, para que Ganso se contundisse, Daniel voltasse e comprovasse sua importância. Quando Ganso retornou, o jeito foi colocar os dois para jogarem juntos. E deu certo.

Resultado de imagem para Daniel  Fluminense

– Fico feliz de estar dando certo nosso meio de campo, eu e Ganso juntos. Quando ele veio, todo mundo me perguntava como seria jogar ao lado dele e sempre falei que seria muito bom, que poderíamos jogar juntos. Não à toa, estamos jogando juntos e jogando bem. Fico feliz com minhas atuações contra adversários grandes. Hoje estou conseguindo provar meu valor em jogos decisivos – declarou Daniel em junho, antes da parada para a Copa América, sem saber que teria atuação destacada na partida da última terça-feira em Montevidéu.

Daniel disputou 35 partidas só em 2019. Só no Campeonato Brasileiro, foi responsável por 18 assistências para finalizações, segundo levantamento feito pelo Globoesporte.com. Com Allan e Ganso, forma o chamado “triângulo mágico”, que dá sustentação a todo o modelo de jogo de Fernando Diniz.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Cinco Minutos às 09:30

Foto: Lucas Merçon (Fluminense Football Club)

 

2019-07-25T21:34:34+00:00 julho 25th, 2019|

Deixar Um Comentário