Cruzeiro x Fluminense – Apesar da pressão e dos desfalques, Flu não deve abrir mão do estilo de jogo em Minas

Escalação de Diniz deve seguir receita que deu certo no Rio, com retorno de Gilberto, Ganso e Luciano

O trabalho de Fernando Diniz é sistematicamente questionado por parte da torcida e da crônica esportiva. Diante de três derrotas seguidas, tudo leva a acreditar que o caminho para o Fluminense seja o das mudanças no modelo e no estilo de jogo. A verdade, no entanto, é que a única mudança de que o Fluminense precisa é aquela que possa fazer tudo voltar a estar como estava.

– A postura tem que ser a mesma dos dois jogos que fizemos contra eles. Tanto no primeiro, quanto no segundo jogo, a gente procurou jogar sempre com a bola, que é nossa maior característica. Mesmo jogando fora de casa, mesmo sabendo que eles vão ter o apoio da torcida e devem vir para cima, diferente do que fez no Maracanã, temos que manter nosso estilo de jogo para conseguir a vitória – analisou Gilberto.

Apesar dos desfalques

Gilberto é um dos jogadores que estiveram ausentes na partida do último domingo contra o Athlético PR. Ele, Paulo Henrique Ganso e Luciano, poupados na ocasião, retornam ao time. Diniz deve repetir a equipe que fez, contra o próprio Cruzeiro, duas de suas melhores exibições na temporada. As exceções devem ser o zagueiro Matheus Ferraz e o atacante Yony González, ambos lesionados.

– São ausências importantes, jogadores que vem jogando desde o início do ano e estão entrosados com a equipe. Essa é a maior dificuldade de quem entrar agora. A gente sente um pouco, mas sabe que futebol é assim. Quem está de fora tem que estar preparado para entrar e vai ter a oportunidade de mostrar serviço – falou o lateral na entrevista coletiva da tarde de ontem, terça-feira, no CTPA.

Leia também: Contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, Flu precisa derrubar estatísticas sombrias

Terão que mostrar serviço o zagueiro Frazan e o atacante João Pedro. João Pedro, aliás, já mostrou. E muito. Só contra o Cruzeiro, foram, nas duas partidas disputadas, pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro, três gols, sempre entrando no decorrer da segunda etapa.

O Fluminense deve ir a campo com: Rodolfo; Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel, Paulo Henrique Ganso e Léo Artur (Mascarenhas); Luciano e Yony González.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Marcelo Savioli às 07:15

Foto: Lucas Merçon (Fluminense Football Club)

2019-06-05T12:54:40+00:00 junho 5th, 2019|

Deixar Um Comentário