Confiante, Flu inicia campanha se posicionando como candidato ao título brasileiro

“Com a experiência que eu tenho, acho que a gente pode conseguir alçar voos bem altos”, diz Paulo Henrique Ganso

O Fluminense inicia daqui a pouco, no Maracanã, um grande desafio, que é a dura travessia do Campeonato Brasileiro de Futebol, considerado o mais difícil do mundo. Em que pese o tamanho do desafio, o grupo tricolor vem se mostrando confiante. O Flu inicia a campanha se posicionando como candidato ao título.

– O Brasileiro é um título que eu não tenho, mas a gente tem que trabalhar muito porque são muitas as equipes que podem brigar. A gente tem que almejar! Quem joga no Fluminense tem que almejar títulos sempre. Me vejo como mais um atleta ali para ajudar a equipe. Com a experiência que eu tenho, acho que a gente pode conseguir alçar voos bem altos – declarou o meia Paulo Henrique Ganso durante evento na CBF.

O pensamento é esse, bem sintetizado nas palavras do goleiro Rodolfo, uma das principais lideranças da equipe.

– A gente quer chegar em todos os campeonatos. A gente comprou a mentalidade que o Diniz passou para a gente e queremos ser campeões em todos os campeonatos que pudermos.

Elenco desequilibrado é entrave às ambições

Para que isso seja possível, o Fluminense terá que lidar com diversos fatores, das finanças à política, sendo a provável venda de Pedro a maior ameaça aos interesses tricolores.

Leia também: Das finanças à política, de Diniz a Pedro, os dez fatores chave para o Flu obter sucesso no Campeonato Brasileiro

Dentro do departamento de futebol, o problema a ser enfrentado é o desequilíbrio do elenco, com excesso de atacantes e volantes, em oposição à carência em setores como a lateral-esquerda e a zaga. Sendo assim, a atuação do clube no mercado será essencial para dar sustentabilidade às ambições da equipe na competição.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Por: Marcelo Savioli às 09:47
2019-04-28T11:03:22+00:00 abril 28th, 2019|

Deixar Um Comentário