Com reservas, Urubu faz final da Taça Rio com o Vasco, mas melhor resultado é perder

Caso seja derrotado, Fla eliminará o Flu e pegará Bangu na única semifinal com vantagem do empate

 

Na vitória do Vasco sobre o Bangu na noite de ontem, pelo placar de 1 a 0, quem se deu mal foi o Fluminense. O Vasco garantiu a vaga na final da Taça Rio contra o Flamengo e, em caso de vitória, garantirá vaga na final do Estadual.  Caso isso aconteça, Flamengo e Bangu farão a única semifinal, com o Flamengo tendo a vantagem do empate.

O problema do Fluminense é que o Flamengo, caso derrote o Vasco e conquiste a Taça Rio, colocará o Tricolor na semifinal do Estadual. Nesse caso, o Vasco, com a vantagem do empate, enfrentará o Bangu em jogo único. Já o Flamengo, mesmo com a vantagem do empate, terá que enfrentar o maior rival na outra semifinal, ainda que, também, com a vantagem do empate.

O dilema rubro-negro é o drama tricolor na competição. Se perder, enfrenta o Bangu. Se vencer, enfrenta o Fluminense, o mais terrível e indesejado rival. Não há dúvida de que, estrategicamente, perder a Taça Rio é o melhor negócio para o Flamengo. O problema todo é a questão ética, que não é muito levada em consideração quando se trata de campeonato do Rio de Janeiro.

De qualquer forma, o Flamengo já anunciou que jogará com time reserva diante do Vasco, o que não é garantia alguma de que o Vasco será o campeão. O problema todo é fazer os rubro-negros correrem pela vitória para trocar o Bangu pelo Fluminense como adversário na semifinal do Estadual. Em outras palavras, ficou ruim para o Tricolor.

 

Por: Marcelo Savioli às 08:09
2019-03-29T15:27:59+00:00 março 29th, 2019|

Deixar Um Comentário