Com ou sem Yony, Flu deve optar por posse de bola e controle de jogo em BH

Confira a possível escalação tricolor e as razões de Diniz

A campanha do Fluminense no Campeonato Brasileiro, com duas vitórias e cinco derrotas, faz com que o modelo de jogo de Fernando Diniz seja, mais do que nunca, questionado por torcedores e até por alguns analistas. A partida contra o Cruzeiro será, possivelmente, o maior teste para o modelo. Mais do que nunca, ter a posse de bola e controlar o jogo deve ser a estratégia do Fluminense.

Com as possíveis exceções de Yony González e Matheus Ferraz, que se lesionaram no confronto do último domingo em Curitiba, Diniz deve repetir a escalação da primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o próprio Cruzeiro, no Maracanã. Na ocasião, o Fluminense adotou uma postura agressiva na marcação, encurralando o Cruzeiro em seu campo, recuperando a posse de bola e trabalhando-a exaustivamente. Na ocasião, o Cruzeiro desferiu somente um tiro ao gol de Rodolfo, que falhou no gol mineiro. João Pedro entrou no final e marcou o gol de empate.

Posse de bola e controle de jogo com João Pedro desde o início

Três dias depois, o Fluminense repetiu a escalação inicial, o Cruzeiro adotou uma conduta mais ofensiva e acabou goleado por 4 a 1. Mais uma vez, João Pedro entrou no final e marcou dois gols. Pois é o próprio João Pedro a possível principal novidade no time titular que iniciará a partida em Belo Horizonte. Deve fazer dupla de ataque com Luciano, já que Yony, com problema muscular, dificilmente estará em campo, o que muda pouco a configuração tática tricolor em relação àquelas partidas.

Leia também: Diniz aguarda exames de Matheus Ferraz e Yony para saber com quem poderá contar quarta-feira

Nos dois duelos contra o Cruzeiro na temporada, o Fluminense começou jogando com: Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Daniel, Paulo Henrique Ganso e Léo Artur; Luciano e Yony González. Com a possível saída de Matheus Ferraz, Frazan e Yuri disputariam a vaga na zaga ao lado de Nino. No lugar de Yony, João Pedro começaria em campo pela primeira vez contra o Cruzeiro.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Marcelo Savioli às 10:00

Foto: Paulo Sérgio (Estadão Conteúdo)

2019-06-04T18:02:09+00:00 junho 4th, 2019|

Deixar Um Comentário