Tendência, segundo Diniz, é que Caio Henrique continue na lateral esquerda

“O Caio está se descobrindo”, falou o treinador sobre a sequência do atleta na posição, sem descartar, no entanto, entrada de Mascarenhas na lateral e deslocamento de Caio Henrique para o meio

Ao que tudo indica, Caio Henrique deve permanecer na lateral esquerda do Fluminense. Fernando Diniz, após a eliminação de quarta-feira, mostrou-se satisfeito com o desempenho de Caio na posição e questionou os pedidos para que o atleta volte a atuar como volante na equipe.

– Qual o histórico do Caio Henrique de volante? Ele jogou no ano passado, no Paraná, de meia e até de atacante. Ele começou na base do Santos como ponta e meia-atacante. Na Espanha, ele recuou um pouco e também jogou algumas partidas de lateral-esquerdo.

Recentemente, Caio declarou que prefere atuar como volante, numa posição parecida com a de Allan. Para Diniz, no entanto, o atleta pode estar mudando de opinião.

– O Caio, hoje, está se descobrindo. Se você perguntar para ele se quer vir para o meio ou se manter na lateral, provavelmente falará que prefere a lateral, assim como foi com o Filipe Luís, que foi se encontrando na lateral-esquerda.

Apesar disso, Diniz não descarta, ocasionalmente, utilizar o atleta no meio de campo.

– Não sei se o rendimento maior do Caio Henrique vai ser no meio. Pode ser que ele tenha descoberto o melhor lugar no campo para atuar e se fixe na lateral, mas sei que ele pode jogar por dentro. Tem essa possibilidade. Ele veio para cá para jogar como volante, mas se encontrou muito bem na lateral. No começo, colocamos porque ele entrou muito bem e não podia sair do time, mas ele joga muito bem naquele setor. Marca bem, apoia bem e chega na frente. Não sei se no meio vai produzir mais que na lateral. Caso precise, vai jogar.

Mudança para Mascarenhas entrar na lateral não está descartada

Na lateral ou no meio, o que não falta para Caio Henrique é concorrência pesada. Assim como elogiou o desempenho do atual titular da lateral esquerda, o técnico também fez elogios a Mascarenhas, que já vem sendo relacionado para o banco de reservas após longo período de afastamento por lesão.

– O Mascarenhas foi um jogador que botei para jogar no começo da temporada, mas teve problemas de lesão, teve caxumba, teve também um problema mais sério no joelho e foi voltando aos poucos. É um jogador talentoso, que gosto, jovem, que estamos preparando para poder voltar. Essa mudança do Mascarenhas entrar e o Caio jogar um pouquinho mais por dentro pode ser uma possibilidade.

Resultado de imagem para Mascarenhas Fluminense

De qualquer forma, fica reforçada a importância de Caio Henrique no elenco tricolor. Ao mesmo tempo em que resolveu a carência da lateral esquerda, segue como opção de qualidade para o meio de campo.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Marcelo Savioli às 08:01

Fotos: Lucas Merçon (Fluminense Football Club)

2019-06-07T14:40:01+00:00 junho 7th, 2019|

Deixar Um Comentário