Bruno Silva tem lesão no joelho e só retorna após a Copa América

Além de Bruno Silva, Flu tem outra baixa no meio de campo e Luiz Fernando pode ter oportunidade

Se os primeiros dias da semana foram marcados só pela alegria com a vitória do último domingo na Arena do Grêmio, a quarta-feira já não foi tão prenhe de boas notícias. O volante Bruno silva teve lesão no joelho esquerdo e terá que se submeter a uma artroscopia. O prazo para retornar aos gramados é somente após  a Copa América.

Bruno Silva sofreu a lesão durante a vitória sobre o Grêmio, mas permaneceu em campo até o final. A lesão foi no menisco e a artroscopia, uma intervenção cirúrgica de baixo risco, será realizada já essa semana. O prazo de recuperação, no entanto, é de aproximadamente 45 dias.

Para completar o relatório de más notícias, Airton sofreu mais uma lesão muscular, dessa vez no músculo adutor da coxa direita e ficará fora por pelo menos duas semanas, caso a lesão seja de grau 1. O volante já iniciou o tratamento.

Possível oportunidade para Luiz Fernando

Diante dessas baixas, Fernando Diniz precisará tirar alguns coelhos da cartola para os próximos compromissos tricolores, já que terá que substituir dois volantes. Allan será titular, fazendo a função de Airton. Já o substituto de Bruno Silva é uma incógnita, já que Caio Henrique está fazendo a lateral esquerda e Mascarenhas ainda não tem prazo para retorno aos treinos.

Diniz tem como opções para a posição, além de Airton, Bruno Silva e Caio Henrique: Dodi, Luiz Fernando, Caio e Zé Ricardo. Como perdeu os dois jogadores com característica mais de força e disputa pelo alto, não surpreenderá se Diniz optar por Luiz Fernando, que é  quem tem essas características, apesar de não ter ainda entrado em campo na temporada.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Por: Marcelo Savioli às 12:06
Foto: Jorge Rodrigues (Estadão)
2019-05-08T12:48:28+00:00 maio 8th, 2019|

Deixar Um Comentário