Balanço da 5ª Rodada – Palmeiras goleia Santos e já desponta como candidato ao título nacional

Grêmio se afunda no Z-4, Galo tem vitória heroica, Fortaleza vira feito gente grande e a goleada do formidável Fluminense de Fernando Diniz no Cruzeiro

O auge da quinta rodada foi o seu início. Antes das 21h de sábado, 12 gols em três clássicos eletrizantes, cada um por sua característica. Enquanto Palmeiras e Fluminense atropelaram Santos e Cruzeiro, o Galo conseguiu uma vitória heroica sobre o Flamengo, atuando com um homem a menos nos 45 minutos finais.

O Palmeiras é um caso à parte. Não tomou conhecimento do badalado Santos, de Sampaoli, em partida disputada no Morumbi. Meteu 4 a 0 e chegou a incríveis 28 jogos de invencibilidade em Campeonatos Brasileiros. Tem o melhor ataque, a melhor defesa e 13 pontos, liderando a competição, com um ponto a mais que o Atlético MG, que além da vitória heroica, proporcionou à rodada dois golaços, marcados por Cazares e Chará.

Corinthians vence na Arena da Baixada

O Santos caiu para a quarta posição, com 10 pontos, enquanto o Flamengo encalhou no meio da tabela, com 7 pontos, na nona colocação. O Fluminense fez 4 a 1 no Cruzeiro, com dois gols de João Pedro, o menino prodígio, mas as duas equipes seguem no meio baixo da tabela. Bem mais abaixo está o Grêmio, que fechou a rodada perdendo para o Ceará em Fortaleza. Agora faz companhia ao Vasco no fim da fila, com dois pontos cada, contra três de CSA e Avaí, que mereceu vencer o Vasco em São Januário, mas teve que comemorar o empate em 1 a 1 com o gol no finalzinho.

Destaque para a sensacional virada do Fortaleza em Chapecó. Começou perdendo e buscou um 3 a 1 bonito de se ver, juntando-se à turma dos 6 pontos, tendo como companhia o rival Ceará. Outro destaque da rodada foi a sensacional vitória do Corinthians dentro da Arena da Baixada, feito raro nos dias atuais, ainda que diante do time reserva do Athlético.

Corinthians vence Atlético-PR (Foto: Divulgação/Atlético-PR)

 Por fim, o São Paulo decepcionou em casa diante do Bahia, que merecia até ter vencido a partida. O trabalho de Roger Machado amadurece aos poucos. O Brasileirão descansa no meio da semana e volta no sábado, prometendo grandes duelos e fortes emoções.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Redação às 16:53
2019-05-20T12:02:00+00:00 maio 20th, 2019|

Deixar Um Comentário