BAHIA X FLUMINENSE – Duelo de cachorro grande na Fonte Nova

Bahia e Fluminense buscam um melhor alinhamento entre performance e resultados no Campeonato Brasileiro

Serão seis títulos brasileiros em campo na noite deste domingo em Salvador. Estarão em campo, frente à frente, duas das equipes que praticam futebol de qualidade, ao mesmo tempo que os resultados, pelo menos no Campeonato Brasileiro, não refletem essa realidade. O Bahia é apenas o décimo primeiro colocado, com sete pontos, um à frente do Fluminense, que ocupa a décima terceira posição.

Números enganadores. O Bahia vem de uma vitória sobre o São Paulo dentro do Morumbi pela Copa do Brasil. Comandado por Roger Machado, não chega a exibir um futebol exuberante como o do Fluminense, de Fernando Diniz, mas apresenta qualidade tática, posse de bola e transição qualificadas. Na partida desse domingo, Roger deve ter alguns desfalques, mais como consequência do desgaste com a sequência de jogos e viagens. O mais grave deles será a ausência do meia Artur, principal nome do bom meio de campo baiano.

O Bahia, de Roger Machado, deve formar com: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Ernando e Moisés (Paulinho); Elton e Douglas Augusto (Flávio); Élber, Eric Ramires e Shaylon (Arthur Caíke); Gilberto.

Sem Allan e Luciano

O Fluminense também tem desfalques. E muitos. São tantos, que alguns a torcida nem se lembra mais. Os mais recentes são Allan e Luciano, não por desgaste ou lesão, mas, felizmente, por cumprimento automático de suspensão. A expectativa é de que mais uma vez a torcida não sinta falta alguma dois ausentes. Até porque, existe a expectativa do retorno de Léo Artur, ausente na partida da última quinta-feira, Pedro e Mateus Mascarenhas. 

Caio Henrique deve assumir o lugar de Allan, enquanto Mascarenhas e Ygor Julião brigam pela lateral-esquerda. No caso de Luciano, a tendência é de que retorne Léo Artur, sendo a dupla de ataque formada por Yony e João Pedro.

O Flu, de Diniz, deve, portanto, entrar em campo com: Agenor; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Julião (Mascarenhas); Caio Henrique, Daniel, Paulo Henrique Ganso e Léo Artur; Yony González e João Pedro.

Apita o jogo o mineiro Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado pelos também mineiros Sidmar dos Santos Meurer e Celso Luiz da Silva. O árbitro de vídeo é Emerson de Almeida Ferreira (MG), que tem como assistentes Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Redação às 12:25

2019-05-26T13:49:29+00:00 maio 26th, 2019|

Deixar Um Comentário