ATLÉTICO NACIONAL 1X0 FLUMINENSE – Flu joga pro gasto e cumpre primeira missão

Mesmo com derrota, Flu conquista vaga nas oitavas de final da Sul-Americana em Medellin

O Fluminense cumpriu sua missão em Medellin. Mesmo com derrota para o Atlético Nacional, com gol de Barcos, logo no início da partida, o Tricolor fez partida equilibrada com os donos da casa e até mereceu um placar melhor, mas a derrota por 1 a 0 foi suficiente para colocar o Tricolor nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O próximo adversário será o lendário Peñarol.

Primeira missão cumprida, o Fluminense se volta para a conquista da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo será no dia 5 de junho, contra o Cruzeiro, em Minas. Antes, porém, tem que vencer o Atlético PR na temida Arena da Baixada pelo Campeonato Brasileiro. A agenda antes da Copa América segue pesada.

Flu cria mais, porém Nacional sai na frente

O primeiro tempo começou a cem por hora. Logo aos 2 minutos, Daniel cobrou falta na cabeça de Matheus Ferraz, que mandou no travessão. Dois minutos depois, o Nacional fez grande jogada, que acabou na cabeça de Barcos, que mandou para o barbante, abrindo a contagem. No minuto seguinte, Yony bateu, Cuadrado defendeu e a bola sobrou para Yony novamente. Ele rolou para Luciano perder gol cinematográfico, livre na pequena área. Na sequência, Daniel errou na saída de bola e Barcos aproveitou para arriscar, com perigo, de longe. Barcos ainda mandou na trave após carnaval na área tricolor.

Meio perdido no início do jogo, o sistema defensivo do Fluminense se recompôs e a posse de bola passou a funcionar a favor. Aos 18 minutos, Luciano quase marcou de bicicleta. Aos 41, Daniel cobrou escanteio, Matheus Ferraz desviou na pequena área e Cuadrado fez defesa milagrosa. No final, Luciano recebeu amarelo e está fora do próximo duelo pela Sul-Americana.

Flu segura o resultado e enfrenta o Peñarol

O Atlético Nacional voltou para o segundo tempo tentando colocar intensidade na partida, que começou aberta e veloz. Aos 13 minutos, Rovira, de fora da área, arriscou com perigo. Na sequência, Caio Henrique saiu de trás, passou por todo mundo, invadiu a área, mas não conseguiu o arremate com o pé direito. Aos 20 minutos, o Flu contra-atacou, Yony virou para Luciano, que mandou rente à trave.

O Fluminense abriu mão da posse de bola e deu o campo ao Atlético, que não achava espaços na defesa tricolor. Aos 28 minutos, porém, Barcos conseguiu encontrar Hernández no meio da zaga. O toque tirou Agenor da jogada, mas a bola encobriu a meta, dando um susto na torcida tricolor. Diniz trocou Luciano por Ygor Julião. Na sequência, João Pedro tentou do meio de campo e deu um susto em Cuadrado. Diniz colocou Airton no lugar de Daniel aos 37 minutos.

Na sequência, a defesa do Nacional fez uma enorme trapalhada e Allan se enrolou na hora de bater para o gol vazio, acabando desarmado. Diniz colocou Caio no lugar de Ganso para reforçar ainda mais a marcação. O Atlético pressionou, mas pouco criou. O Flu encara o Peñarol nas oitavas de final da Sul-Americana.

Seja sócio futebol e obtenha até 100% de desconto na bilheteria em todos os jogos do Flu como mandante. Nossa hora é agora. Clique aqui e faça já o seu plano!

Redação às 23:29

2019-05-30T12:42:45+00:00 maio 30th, 2019|

Deixar Um Comentário