Apesar do futebol vistoso, Flu é apenas o 13o da Série A em desempenho no ano

Resultados obtidos nos clássicos regionais puxam performance tricolor para baixo

A performance em resultados não reflete o futebol vistoso apresentado pelo Fluminense de Fernando Diniz. Um estudo feito pelo portal esportivo Lance!Net apontou que o Tricolor é apenas o 13o da Série A em desempenho, até aqui, em 2019.

Em 18 partidas disputadas no ano, o Prêmio Nobel do Esporte obteve 10 vitórias, 4 empates e 4 derrotas até aqui. O aproveitamento é de 62,96%, contra 82,22% do Cruzeiro, o melhor colocado entre os clubes da Série A.

O responsável pela posição modesta do Fluminense no ranking proposto pelo Lance é o desempenho nos clássicos regionais. Em seis partidas, o Flu obteve as quatro derrotas computadas no ano, um empate e apenas uma vitória. Contra o Flamengo, foram três partidas, com uma vitória e duas derrotas. Contra o Botafogo, o Flu empatou na única partida disputada. Já contra o Vasco, o desempenho é o pior: duas derrotas em duas partidas.

Adversário do Flu no sábado, Fla ocupa o terceiro lugar no ranking

O Flu terá uma semana ideal para melhorar sua posição no ranking. Na quarta-feira, em Lucas do Rio Verde, às 19h15, enfrenta o Luverdense. Em partida válida pela Copa do Brasil. O jogo de volta será na quarta-feira subsequente. No sábado, diante do Flamengo, o Tricolor terá a oportunidade de melhorar o desempenho em clássicos e ainda obter a vaga nas finais do Campeonato Estadual.

Na Taça Guanabara, Flu derrotou Fla com gol de Luciano

O Flamengo ocupa a 3a posição no ranking, com 77,08% de aproveitamento, tendo sofrido sua única derrota para o próprio Fluminense, por 1 a 0 na semifinal da Taça Guanabara. Goiás, em segundo, Vasco e Grêmio fecham a lista dos cinco melhor colocados. 

Siga o melhor site de notícias do Fluminense por meio da nossa página do Facebook

Por: Marcelo Savioli às 12:06
2019-04-01T13:55:43+00:00 abril 1st, 2019|

Deixar Um Comentário