Apesar da derrota no Fla-Flu, Diniz não se arrepende de ter atuado com reservas

“Se os jogadores se lesionassem teríamos um arrependimento muito maior”

Por: Marcelo Savioli às 12:08

A derrota no Fla-Flu deixou o Fluminense em situação delicada no campeonato. Somente Flamengo, Bangu e Vasco têm vaga garantida nas fases decisivas. São os três primeiros colocados na classificação geral. O Fluminense irá às fases decisivas se conquistar a Taça Rio. o mesmo acontecerá se Bangu ou Flamengo a conquistarem. Caso o vencedor seja o Vasco, no entanto, o Flu estará fora, uma vez que os cruz maltinos irão direto para a final, com Flamengo e Bangu fazendo a única semifinal.

Apesar disso, Fernando Diniz não se arrepende de ter escalado o time reservas na partida de ontem. Ao contrário, o técnico, na entrevista coletiva após o jogo, garantiu que os riscos maiores seriam decorrentes de não poupar os atletas.

– O melhor para o Fluminense, pensando no campeonato e na temporada, era os jogadores serem poupados, não jogar com os titulares. A sequência é o que nos interessa. Se os jogadores se lesionassem teríamos um arrependimento muito maior. Tomei a decisão sabendo dos riscos.

Sobre a decisão de poupar os atletas justamente no Fla-Flu, Diniz explicou por que não fez isso na partida contra o Boavista, teoricamente mais fácil.

– Naquele momento, pelos dados da fisiologia, os jogadores estavam bem para jogar. As decisões foram todas acertadas. O dia de poupar de fato era hoje. Também é chance para os outros jogarem, ganharem bagagem.
Diniz chamou atenção para a falta de entrosamento da equipe que levou a campo, assim como para o fator emocional. Na opinião do treinador, a equipe subiu de produção ao longo da partida.

– A gente foi se adaptando, a equipe voltou melhor no segundo tempo. Estávamos melhores em campo quando levamos o segundo gol. Essa adaptação durante o jogo foi muito importante. Só se consegue isso jogando grandes jogos. A minha leitura foi essa.

A derrota no Fla-Flu de ontem já ficou para trás. Quarta-feira tem outro, bem mais decisivo, só que com força máxima. E o Flu ainda terá a vantagem do empate.

2019-03-25T12:08:55+00:00 março 25th, 2019|

Deixar Um Comentário